Papo de Esposa

Em tempo de Coronavírus…

De repente minha agenda ficou vazia, e o quadro que eu usava para organizar minha semana passou a ser usado para organizar as aulas do meu filho. E de repente o Homeschooling, que era algo impossível para mim, se tornou totalmente viável e essencial.

O quadro de planejamento da semana virou planejamento do Homeschooling!

E eu, que sempre tinha algum conteúdo, alguma dica, alguma indicação para dar às noivas pelos meus Stories e postagens, de repente não tenho mais assunto! Óbvio, porque agora não faz sentido! Falar sobre casamento? Como? Como falar de um dia tão sonhado, tão planejado, cheio de alegria e celebração para noivas que tiveram seu sonho adiado? E como continuar falando de casamento para as noivas que se casarão lá na frente, em agosto, setembro, outubro… se elas também se solidarizam e tentam imaginar como está o coração das noivas deste semestre?

Aí eu percebi que agora não é hora disso, não é hora de falar de casamento (pelo menos por enquanto não estou conseguindo), não é hora de falar de cerimonial e, PRINCIPALMENTE: não é hora de vender nada!

E com este “pára tudo!” que estamos vivendo, e em meio à adaptação de uma nova rotina, de repente fez sentido eu postar aqui a foto do meu novo quadro de planejamento, foto de uma receita e foto de bananas passadas.

Continue lendo que você vai entender! Rsrsrs…

Este bolo fica uma delícia! Acrescente coco ralado que fica ainda melhor!

Tudo fez sentido porque eu me peguei pensando nas coisas que realmente tem feito sentido em minha vida essa semana, enclausurada aqui em casa! E eu percebi que essas coisas na verdade, sempre fizeram sentido, e que são elas a real razão do meu trabalho.

De repente fez sentido eu falar aqui para você, só por enquanto, não pensar no seu casamento e pensar lá na frente, lá no “para sempre” e no quanto será maravilhoso quando ele chegar! Eu cai na real do MEU “para sempre” essa semana, e faz todo sentido eu te contar aqui o que me deixou feliz ontem, quando eu estava fazendo almoço e meu marido saiu do Home Office e disse em alto e bom som: “Ah que delícia esse cheiro de almoço fresquinho!!”.

Faz sentido eu contar aqui pra você o quanto eu estou feliz em perceber os pequenos avanços do meu filho fazendo as atividades que a escola tá mandando, e o quanto ele riu quando eu disse em tom de gozação: “Me respeita que agora EU sou a sua professora!”.

Faz sentido eu te contar que ser presente realmente faz a diferença! A ponto de eu ficar emocionada ao ouvir a resposta do meu filho quando perguntei o que ele estava achando de ter que ficar o tempo todo em casa: “Tô achando ótimo mãe! Tá divertido!”

Faz sentido eu te contar que, depois de tanto tempo sem tempo, eu busquei meu caderninho de receitas para fazer um bolo usando a receita da minha sogra.

Faz sentido eu te contar que senti saudade da minha vó quando olhei as bananas passadas na fruteira e lembrei que ela fazia um doce de banana que eu amava, e procurei na internet como que faz doce de banana para poder fazer pela primeira vez.

Faz todo sentido eu te contar que o filme com pipoca foi a melhor decisão para ver menos os noticiários.

E de repente, sem a correria do dia a dia, eu entendi de novo, que cada casal que tenho como cliente é um “para sempre” que está prestes a iniciar. Então pensa nisso agora noiva, pensa no seu “para sempre”, e te prepara, porque de minha parte, esse breve “descanso” vai ser para fazer o seu casamento com o triplo de amor, o triplo de carinho e dedicação!

Vai passar tá, vai dar tudo certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.