Por onde começar?

6 Dicas para começar a organizar seu casamento

Olá Noiva!

Se você está noiva, primeiramente: Parabéns!  😀

Mas eu sei noiva, que logo após a alegria e euforia de dizer ao seu noivo “Sim, eu aceito!” vem um turbilhão de pensamentos, de preocupações, de coisas para fazer, e… Calma! Respira! Tô aqui pra te ajudar! Eu trouxe 6 dicas, apenas 6 diquinhas que vão te ajudar a dar o pontapé inicial na organização do seu casamento, sem estresse!

Vamos lá!

1- Inspire-se: Antes de mais nada, você precisa saber o que você quer! Converse com seu noivo para saber do que vocês gostam e descobrir o estilo que mais agrada vocês. Você precisa definir se o seu casamento será clássico, se será rústico, boho chic, moderno, enfim. E para você se inspirar, use e abuse do Pinterest! Esta ferramenta vai te ajudar a se inspirar muuuuito e descobrir o que mais agrada você e seu noivo!  Este é o primeiro passo e é muito importante, pois entender o que vocês gostam vai nortear todo o restante da organização do seu casamento.

Comece seguindo o meu Pinterest, tem quase todos os meus casamentos lá: Pinterest do Papo de Noiva

2- Orçamento: O segundo passo é ver direitinho quanto é que vai custar o casamento! Porém, muito provavelmente, você nunca se casou antes, então fica difícil saber quanto tudo vai custar. Então comece vendo quanto você e seu noivo pretendem investir no casamento, veja também se haverá ajuda financeira dos pais. Eu presencio muitos clientes meus que arcam com todo investimento do casamento sozinhos, mas também tenho outros que recebem ajuda dos pais, que ficam felizes demais em poder contribuir. E para ter saber quanto custa um casamento atualmente, converse com uma amiga que tenha se casado recentemente para você conseguir ter uma ideia. Se você tiver intimidade e liberdade para ter este tipo de conversa, claro!

3- Data do casamento: O terceiro passo é marcar a data do seu casamento. Se você e seu noivo têm uma data especial, invista nela! Uma vez, tive uma noiva que começou a namorar no dia 16 de julho, e eles ficaram noivos no dia 16 de julho e claro, fizeram questão de se casar nesta mesma data. Mas se você não tem uma data específica, para te ajudar a definir uma, eu trouxe aqui algumas informações sobre cada mês do ano para te ajudar a refletir:

Janeiro –  Mês de baixa procura, férias. Muitas vezes é possível negociar melhor os valores de produtos e serviços.

Fevereiro –  Baixa procura, carnaval

Março –  É um mês muito ruim e arriscado para casamentos ao ar livre.

Abril –  O clima é agradável, porém os preços são mais altos.

Maio –  É famoso por ser o mês das noivas, porém, é o mês mais caro. A flores são muito mais caras neste mês. Contudo, é um período ótimo para fotos!

Junho – O clima é mais ameno e os preços são mais baixos.

Julho – Clima frio, férias escolares. Mês procurado por noivas que desejam casamento no campo e a céu aberto.

Agosto –  Baixa procura e possibilidade de encontrar bons preços. Eu ouvia quando era criança que ninguém gosta de se casar em agosto porque é o “mês do desgosto”! Pura crendice popular! Já fiz casamentos lindos neste mês!

Setembro – Altíssima procura! É o primeiro mês do ano que geralmente fecho minha agenda! Arrisco dizer que setembro sim é que é o mês das noivas! Também é bastante procurado para casamentos ao ar livre, mas há mais risco de chuvas que em junho ou julho.

Outubro – Alta procura, clima quente mas ainda mais ameno que o verão.

Novembro – Clima quente e com feriados. Bastante procura por datas neste mês também. Para casamentos no campo, recomendado ter plano B por causa das chuvas de verão.

Dezembro – Clima quente. Festas de fim de ano. Mas ainda assim é bem procurado. Quase impossível fazer casamentos ao ar livre por causa das chuvas. Até hoje apenas uma noiva minha teve a sorte de um casamento no campo com uma noite super agradável de verão.

4- Prévia da lista dos convidados: Você precisa saber a previsão de convidados que você terá, pois muitas coisas do casamento também vão girar em torno desta quantidade. Quantas mesas no salão vão ser necessárias, quantos arranjos de mesa, quantos docinhos, quantos bem casados, quantas bebidas… enfim. Para tudo você vai precisar saber a quantidade de convidados. Esta lista, neste momento, não precisa ser completa, com dados e telefone dos convidados, pelo menos não por enquanto, mas precisa ser feita para você conseguir direcionar tudo no seu casamento.  Acredite em mim, esta é a parte mais importante do seu casamento e também a mais difícil. Todas, TODAS as minhas noivas reclamam em algum momento de algum problema relacionado à lista. Mas para te ajudar, assista aos meus vídeos sobre RSVP e Lista de Convidados  no meu canal no Youtube.

5- Local do Casamento: Agora chegou o momento de você definir onde você vai se casar! Com certeza se você seguiu todos os passos até aqui, vai ser muito mais fácil definir o local do seu casamento! Mas aqui vai uma dica: Siga seu coração! Já tive noiva que ao entrar na capela que havia no salão de festa ela chorou, e teve a certeza de que queria se casar ali. Já tive também noivo que ao ver o salão de festa não conseguiu pensar em nenhum outro, teve que ser lá! Então veja o seu orçamento e o seu estilo, mas siga também o seu coração!

Estes são meus clientes Bruna e Marcelo, que se casaram dia 29/09/2018. Ela chorou quando foi conhecer o espaço e não teve dúvidas que seria lá o local do seu casamento!

6- Check List: As dicas acima são os primeiros passos para você iniciar a organização do seu casamento, mas você precisará de um check list, pois para se organizar um casamento é necessário ficar atenta à muuuuitos detalhes. Para facilitar sua vida, eu tenho um check list prontinho para te dar de presente!! CLIQUE AQUI para solicitar a sua planilha e diga na mensagem “Eu quero o meu check list!” que eu envio no seu e-mail! Uma outra forma de não perder nenhum prazo de contratação e ser uma noiva muito organizada, é usar o Aplicativo Zap Wedding. Mas para usar este aplicativo sua Assessora precisa usar a plataforma e disponibilizar o acesso para você. Eu uso e minhas clientes estão amando! Se quiser saber mais, assista ao vídeo onde eu explico melhor sobre este aplicativo.

Espero ter te ajudado noiva! Nos vemos no próximo post! Beijos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.